BLOG

Os Perus Pretos do Natal já circulam no Montado do Freixo do Meio

Os Perus Pretos do Montado do Freixo do Meio já estão no seu novo espaço! Até ao Natal estas aves tão especiais, que remontam a uma tradição iniciada por cá em 1996, crescem lentamente, em modo semi-selvagem na natureza.

Os Perus Pretos do Montado do Freixo do Meio já estão no seu novo espaço! Até ao Natal estas aves tão especiais, que remontam a uma tradição iniciada por cá em 1996, crescem lentamente, em modo semi-selvagem na natureza. Vivem entre nossos sobreiros e azinheiras, num espaço natural que oferece todas as condições de bem-estar animal onde são, diariamente, acompanhados pelo Gustavo, pelo Alexandre e pela Maria – a nossa equipa de produção animal.

Os perus dormem empoleirados nas árvores e alimentam-se da diversidade de insectos, minhocas, bolotas e de plantas silvestres espontâneas da nossa floresta autóctone. É com grande entusiasmo que voltamos a incluir o Peru Preto na nossa oferta de carne biológica, pois sempre foi uma carne procurada pelo seu sabor e qualidade distintos e também porque foi esta a primeira carne a ser certificada em modo biológico em Portugal.

Estão todos convidados a vir conhecê-los ao Montado do Freixo do Meio. Acompanhem a rotina diária do nosso projecto agroecológico nas redes sociais (facebook.com/freixo do meio e @freixodomeio). Avisaremos quando abrirem as reservas para o Natal!

Venham também almoçar connosco ao Restaurante Cabana dos Bois do Monte do Freixo (aberto das 12h00 às 14h30). Servimos, de segunda a sexta-feira, refeições saudáveis com ingredientes biológicos das nossas hortas e agroflorestas.

PARTILHE
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn